Estágio Orquestra Cordas e Sopros – Concerto 15.abr

No passado sábado, dia 15 de abril de 2023, culminou em forma de concerto, o Estágio de Orquestras de Cordas e Sopros da EMPV.
Uma atividade que iniciou no dia 12 de abril e decorreu na unidade hoteleira Inatel Luso.
A realização deste estágio compreendeu uma totalidade de 80 alunos e 8 professores, que durante aqueles dias realizaram um trabalho intensivo, cuja finalidade foi a apresentação de um programa em concerto que contou com a assistência de quase duas centenas de Encarregados de Educação, que se deslocaram à bonita Vila do Luso para conferirem tudo aquilo que os seus educandos e respetivos professores prepararam durante todo o estágio.
Além das imensas horas em trabalho de preparação do concerto de encerramento da atividade, os alunos também puderam usufruir de vários momentos de lazer que a própria unidade hoteleira e a Vila do Luso têm para oferecer, assim como a partilha de várias vivências de carácter artístico, cultural e social. Sem dúvida que se tratou de um momento que ficará na memória dos alunos, dos professores e mais umas linhas são acrescentadas à história que a EMPV escreve há mais de três décadas.
Fica expresso um agradecimento muito especial a todos aqueles que desde a primeira hora colaboraram em todas as ações que foram tomadas para que este estágio se tornasse uma realidade.
Assim, fica o agradecimento da EMPV aos Encarregados de Educação, por todos os dias acreditarem que os seus educandos usufruem de um ensino de excelência que contribui em larga escala para o seu futuro. A EMPV, através de todas as iniciativas que desenvolve anualmente, partilhando-as com a comunidade, demonstra que é uma escola proativa e espelha a importância do processo de aprendizagem e ensino artístico da música.
À Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e à Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, um agradecimento pelo apoio constante todos os anos letivos, para que a EMPV se afirme como uma referência entre as suas congéneres.
Na realização desta atividade em específico, a EMPV contou com generosos donativos de empresas e entidades que foram imprescindíveis no sucesso da mesma. Fica o agradecimento expresso à RCM – Etiquetas Label & Packing PrintingRiduba Lda.Arago ConsultingUnião de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e ArgivaiMJ VendeiroSanipowerFrente & Verso Artes GráficasSons do Clássico – Instrumentos MusicaisQuinta da BorgonhaBeatriz ImobiliáriaHotel AvenidaColchões Marketitech Soluções e Tecnologia e Opticália da Póvoa de Varzim.
O último agradecimento vai para os intervenientes diretos no Estágio de Orquestras de Cordas e Sopros da EMPV, os alunos e os professores que os acompanharam. Sem dúvida que o nível atingido no concerto de encerramento, foi sinónimo de muito trabalho e dedicação de ambas as partes.

A Direção Pedagógica
Prof. Maria Emília Coelho
Prof. Luís Amaro Oliveira
Prof. Paulo Jorge Veiga