Há momentos felizes e dizer 33 com voz afinada e música saída das mãos de jovens que iniciaram a sua formação na Escola de Música da Póvoa de Varzim, é o melhor dos temperos criativos para abraçar o aniversário do Coral Ensaio. O aplauso aconteceu no dia 8 de Fevereiro, Cine-Teatro Garrett, com o concerto “Fantasia Coral” de L. Beethoven.
A sala foi pequena para os interessados em assistir ao espetáculo que contou com a atuação do grupo Coral Ensaio e solos de Raul da Costa, Maria João Matias, Lenabel Pinheiro, Sara Amorim, Pedro Rodrigues, João Sá e Rui Silva. Tiago Carriço dirigiu, ainda, a Sinfonieta Pró-Música.
O Coral Ensaio, dirigido por Abel Carriço, iniciou a sua atividade em janeiro de 1989 integrado no projeto da Escola Municipal de Música da Póvoa de Varzim, criada pelo Município em 1988. Um dos seus objetivos é alargar a sua influência cultural a toda a população concelhia.
O Vice-presidente e vereador da Cultura, Luís Diamantino, presente na festa da música enalteceu o momento e deixou no ar “o que seria o mundo sem música ou a vida sem fantasia”.
Notícia disponível in: A Voz da Póvoa/Notícias/Cultura, 11.2.2022