Inscrições abertas para o XII Concurso de Trompete

A Escola de Música da Póvoa de Varzim está a organizar, com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, o XII Concurso de Trompete. As inscrições para o concurso, desta vez realizado em formato online, destinam-se a todos os estudantes de trompete residentes em Portugal e decorrem até 30 de abril.

Após o período para a submissão das inscrições, segue-se a seguinte calendarização: 1 a 16 de maio – prazo de envio das gravações correspondentes à Fase Eliminatória; 16 a 30 de maio – período de Avaliação das Provas Eliminatórias pelo Júri; 31 de maio – publicação dos resultados das Provas Eliminatórias; 1 a 19 de junho – prazo de envio das gravações correspondentes à Fase Final; 20 a 29 de junho – período de avaliação das Provas Finais pelo Júri; 30 de junho – publicação dos resultados das Provas Finais e Laureados.

O XII Concurso de Trompete, cujo regulamento está disponível para consulta, visa contribuir para a dinamização da atividade musical na comunidade educativa, promover o mérito artístico e a excelência como objetivos de sucesso e realização pessoal e, ainda, projetar a Escola e o concelho da Póvoa de Varzim no panorama musical nacional.

Notícia disponível in: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 9.4.2021