No passado sábado, dia 14 de janeiro pelas 21:30, deu-se início à rubrica “EMPV Visita…”, que consiste na intenção de levar um momento cultural a todas as doze freguesias que compõem o município da Póvoa de Varzim. Um desafio lançado pelo Presidente da Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, Dr. Luís Diamantino Batista, no início do presente ano letivo, que através do Coro Juvenil Pró-Música, uma das classes corais da Escola de Música da Póvoa de Varzim, realizará um roteiro musical por todo o concelho.
O primeiro concerto deste ciclo foi realizado na Freguesia de Beiriz, na Igreja Paroquial de Santa Eulália, sendo que a Direção Pedagógica da EMPV deixa por este meio um forte agradecimento ao Pároco José Figueiredo de Sousa pela disponibilidade em se realizar o concerto na Igreja, ao Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Dr. Ricardo Silva, por todo o apoio logístico na realização do evento e à Drª. Andrea Silva, em representação do município, que também é um dos suportes de todas as atividades realizadas pela Escola de Música da Póvoa de Varzim.
Numa noite fria e chuvosa, a Igreja de Beiriz encheu para assistir ao primeiro concerto deste ciclo, o Coro Juvenil Pró-Música e o Pró-Música EMcanto, constituído por doze alunos da classe de canto da EMPV, dirigidos pelo Professor Rui Silva, interpretaram um repertório eclético com obras de vários autores como Dan Forrest, Karl Jenkins, Kim Arnesen, Fernando Lopes-Graça, Zeca Afonso, entre outros, que foi muito bem recebido pelo público presente. A parte instrumental foi garantida pela Professora Joana Faria no piano e pelo Frederico Lemos na percussão, ex-aluno EMPV e atualmente a realizar estágio na nossa escola.
A Direção Pedagógica da EMPV deixa um agradecimento a todos os intervenientes, mas um muito especial aos Encarregados de Educação, pois são parte fundamental no sucesso destas atividades.
__
A Direção Pedagógica