O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) lançou este ano, a propósito da sua 43ª edição, uma iniciativa intitulada “FIMPV Jovens Intérpretes”. O objetivo foi ajudar a minimizar a escassez de oportunidades para jovens artistas portugueses em plena pandemia, surgindo como incentivo para continuarem a lutar por uma carreira no mundo da música.
Sob o patrocínio da Direção-Geral das Artes e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esta iniciativa dará aos jovens músicos portugueses vencedores a oportunidade de tocar no FIMPV, no concerto do dia 20 de julho de 2021. Para além destas entidades, o concurso contou também com o apoio do Lions Clube da Póvoa de Varzim que pela primeira vez se associa ao FIMPV. (…)
A lista de laureados foi já anunciada, a saber:
- Agostinho Sequeira, percussão solo (Prémio Lions Clube da Póvoa de Varzim)
- Pedro Borges, piano
- Mariana Ribeiro, piano
- RePercussion Trio, trio de percussão
O certame contou com a participação de cerca de 40 músicos portugueses e agrupamentos de diversos instrumentos sendo o montante total de prémios distribuídos pelos vencedores superior a 4000 euros. O painel de jurados esteve a cargo de André Cunha Leal (RTP Antena 2, RTP Palco); João Marques (direção executiva (1979-2018) e artística (1989-2018) do FIMPV; Raquel Camarinha (soprano) e Raúl da Costa (pianista, diretor artístico e coordenador-geral do FIMPV). A 43ª edição do FIMPV está agendada para julho próximo e decorrerá em múltiplos espaços.
Notícia completa disponível em FIMPV.pt/Notícias