II Estágio Orquestras de Cordas e Sopros | Notícia

No passado sábado, dia 6 de abril de 2024, culminou em forma de concerto, o II Estágio de Orquestras de Cordas e Sopros da EMPV.

Uma atividade que iniciou no dia 3 de abril e decorreu na unidade hoteleira INATEL São Pedro do Sul.

A realização deste estágio compreendeu uma totalidade de 73 alunos e 9 professores, que durante aqueles dias realizaram um trabalho intensivo, cuja finalidade foi a apresentação de um programa em concerto que contou com a assistência de mais de duas centenas de Encarregados de Educação e familiares, que se deslocaram a São Pedro do Sul para conferirem tudo aquilo que os seus educandos e respetivos professores prepararam durante todo o estágio.

Além das imensas horas em trabalho de preparação do concerto de encerramento da atividade, os alunos também puderam usufruir de vários momentos de lazer que a própria unidade hoteleira e a cidade de São Pedro do Sul têm para oferecer, assim como a partilha de várias vivências. Sem dúvida que se tratou de algo que ficará na memória dos alunos, dos professores e mais umas linhas são acrescentadas à história que a EMPV escreve há mais de três décadas.

O II Estágio de Orquestras de Cordas e Sopros EMPV teve como principais objetivos promover a formação pluridimensional nas suas dimensões cultural e social, assim como valorizar a prática artística.

Fica expresso um agradecimento muito especial a todos aqueles que desde a primeira hora colaboraram em todas as ações que foram tomadas para que este estágio se tornasse uma realidade.

Aos Encarregados de Educação, por todos os dias acreditarem que os seus educandos usufruem de um ensino de excelência que contribui em larga escala para o seu futuro, o nosso sincero obrigado. A EMPV, através de todas as iniciativas que desenvolve anualmente, partilhando-as com a comunidade, demonstra que é uma escola proativa e espelha a importância do processo de aprendizagem e ensino artístico da música.

À Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e à Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, um agradecimento pelo apoio constante todos os anos letivos, para que a EMPV se afirme como uma referência entre as suas congéneres.

Na realização desta atividade em específico, a EMPV contou com generosos donativos de empresas e entidades que foram imprescindíveis no sucesso da mesma. Fica o agradecimento expresso à Riduba Lda., Arago Consulting, União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, MJ Vendeiro, Frente & Verso Artes Gráficas, Sons do Clássico – Instrumentos Musicais, TNE, Carmo & Cerqueira e RDUZ.

A EMPV enaltece o trabalho realizado pelos docentes e congratula os alunos pelo empenho e sucesso atingidos.